Você não tem itens no seu carrinho de compras.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58
Melissa:
- calmante, sedativa e também pode ser útil em casos de resfriados com febre(febrífugo)
- usada para combater estresse,
- problemas gastrintestinal e insônia
Mulungu:
- Atua em casos de agitação nervosa
- insônia,
- tosse nervosa,
- dores reumáticas,
- nevralgias
Passiflora:
- prolonga o tempo do sono
- reduz a ansiedade
- ajudando a relaxar e a diminuir os níveis de stress e de tensão nervosa
Melissa: também conhecida pelo nome 'Erva Cidreira', é uma planta da mesma família e que têm aspecto semelhante à hortelã, medindo entre 30 e 60 cm de altura, podendo, em certos casos, ultrapassar essa altura. Nativa da região sul da Europa e Mediterrâneo, suas folhas diferem da hortelã por terem um tom mais claro e serem maiores. As folhas possuem fragrância e sabor característicos semelhantes ao limão.
Mulungu: Planta originária do Nordeste brasileiro, com propriedades calmantes. Calmante, insônia, bronquite asmática, inflamações fígado e baço.
Indicado por sua ação sedativa sobre o sistema nervoso central e relaxante da musculatura lisa.
Tem indicação secundária na asma, hepatite e obstruções do fígado e baço.
Passiflora : É utilizada para induzir o sono e o relaxamento de forma natural, sem causar habituação nem dependência. Atua ao nível da medula espinal, provavelmente por interação com receptores das endomorfinas, diminuindo a intensidade dos estímulos externos que chegam ao sistema nervoso central.
As suas características analgésicas, antiespasmódicas, hipotensoras e sedativas, fazem com que as preparações contendo maracujá sejam aconselhadas no caso de nervosismo, ansiedade, depressão, insônias, dificuldades de concentração, sindrome pré-menstrual e espasmos gastro-intestinais de origem nervosa.
Problemas cardiovasculares, hiperatividade infantil, asma, doenças coronárias, circulação sanguínea insuficiente e dependências alcoólicas e narcóticas são ainda outras situações em que a planta pode ser útil. Alguns estudos indicam também alguma atividade anti-inflamatória, recorrendo-se, por isso, à aplicação tópica de compressas com sumo do fruto para cuidar de irritações cutâneas e oculares e desinfectar feridas.
Venda mediante prescrição do profissional habilitado
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"