Você não tem itens no seu carrinho de compras.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58
Indicações:
- Prevenir o envelhecimento cutâneo - Entre todos os chás, é o mais rico em substâncias antioxidantes, nutrientes capazes de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce das células.
- Prevenir doenças cardíacas - Controla a pressão arterial e possui ação vasodilatadora, fortalecendo e aumentando a capacidade dos vasos sangüíneos. Além disso, o chá branco pode atuar na diminuição das taxas de LDL (o colesterol ruim que bloqueia as artérias), evitando problemas cardíacos, como aterosclerose e infarto.
- Acelera o metabolismo, estimulando a queima calórica.
Camélia sinensis é uma planta da família Theaceae. Os chás branco, verde e preto são colhidos desta espécie, mas processados diferentemente para alcançar níveis variados de polifenóis. Suas folhas possuem cerca de 30% de compostos poli fenólicos, principalmente epicatequinas, cuja principal propriedade terapêutica é a propriedade antioxidante.
O Chá Branco, também conhecido como "White Tea", entre todos os chás conhecidos é o que apresenta maior concentração de polifenóis além de outros antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. A concentração destes polifenóis é superior mesmo ao afamado chá verde e isso ocorre pois o Chá Branco é menos processado que o chá verde.
Além dos polifenóis também é rico em manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2.
Os polifenóis juntamente com as catequinas e derivados formam complexos com as enzimas digestivas, diminuindo assim a absorção de lipídeos e açucares. Os polifenóis, ainda, são responsáveis pela atividade antimicrobiana, pois apresentam um efeito inibitório sobre a enzima transcriptase inversa, necessária para a replicação de certos vírus.
Precauções e contra-indicações: assim como o chá-verde e chá-preto, altas quantidades de Chá Branco não devem ser administradas durante a gravidez e lactância, pois a cafeína contida nestes pode atravessar a barreira placentária e leite materno.
Venda mediante prescrição do profissional habilitado
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"